Delphi XE Starter Edition

                      Meus caros, a Embarcadero lançou uma versão do Delphi XE de baixo custo, cerca de $199,00, destinado ao uso como Hobby, para iniciante, equipes de até 5 desenvolvedores e que tenham faturamento com o software desenvolvido de até $1.000 anuais. Isto resolve em parte nosso problema do Delphi estar fora das escolas pelo alto custo, porém há ressalvas quanto a esta versão.



                      A microsoft disponibiliza para as faculdades o seu visual studio, porém seu faturamento maior é sobre o Office e o Windows, se ela fizesse o mesmo com estes produtos quebraria a empresa, a mesma coisa é a Embarcadero com o Delphi, o carro chefe da Embarcadero é sua IDE de desenvolvimento, se disponibilizar para uso gratuito simplesmente vai parar de desenvolver, pois vai parar de faturar. Este é o grande motivo da política da IDE da Embarcadero ser diferente da política da IDE da microsoft.
                      Uma particularidade do Starter que realmente pesa ao dizer que é direcionado não só para iniciantes comercialmente mas para estudantes, é que esta versão não inclui o código fonte da VCL, o que deixa o estudo e criação de componentes herdados mais dificultosos, já que é necessário saber o código nativo para saber como evoluir ou estudar o componente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário